Contabilidade e Outsourcing

No atual contexto económico, nunca a informação financeira e de gestão foi tão importante para a competitividade e, em muitos casos, para a sobrevivência das empresas e organizações.
Para tal é fundamental que a informação contabilística seja adequada às suas necessidades específicas e à sua realidade.

As constantes alterações fiscais e a cada vez maior complexidade das tarefas contabilísticas, têm tornado a contratação de parceiros em regime de outsourcing uma estratégia cada vez mais solicitada. O outsourcer, reunindo competências adequadas, que no nosso caso são multidisciplinares, e oferecendo garantia de serviços de qualidade e flexibilidade, permite à gestão das empresas concentrar a máxima dedicação ao governo do negócio, e ao mesmo tempo rentabilizar as áreas de gestão e controlo relacionadas com a informação a obter a partir da contabilidade.

Existem vantagens significativas na contratação de parceiros em regime de outsourcing, entre outras, a redução custos fixos, e o acesso a competências especializadas e a experiência, que permitem melhorias significativas nos processos sobre os quais é efectuado o Outsourcing.

Neste contexto, a MAZARS pode assegurar:

Serviços Administrativos

•Apoio na substituição integral de serviços administrativos e/ou de apoio internos;
•Apoio no tratamento de correspondência e arquivo.

Tesouraria

Nos serviços de tesouraria, a Mazars acompanha os clientes em diversas áreas, tais como:

Recuperação de contabilidade

Recuperação de atrasos ou insuficiências de informação contabilística com equipas próprias ou em colaboração com a estrutura administrativa dos clientes.

Share