Publicações

Este espaço é dedicado às publicações da Mazars. Poderá encontrar aqui documentos publicados pela Mazars Portugal e/ou pelo Grupo.

Mais PME: Portugal 2020_futuro passa pela indústria 4.0 e transformação digital

O relatório do primeiro trimestre de 2017 revela que dos 25 mil milhões de euros do Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, 57% já estão a concurso. Estão aprovados 14 mil projetos, apresentados por 12 mil empresas. Nos próximos dois meses, estarão abertas candidaturas nas áreas da qualificação, internacionalização, inovação produtiva, e empreendedorismo qualificado e criativo.

Estimular o potencial de inovação empresarial em África

A transformação de África, impulsionada pelo empreendedorismo e pela inovação, está a ganhar velocidade.
Ao permitir um maior acesso a novas ideias, conhecimentos e tecnologias, a revolução digital desempenha um papel fundamental na inovação neste continente.

Novos concursos do Portugal 2020

No âmbito do Portugal 2020 foram lançados concursos destinados à inovação produtiva, empreendedorismo qualificado, internacionalização e qualificação de PME e regime contratual. O investimento é de 1,3 mil milhões de euros.

Estudo: A gestão de riscos na era digital

2016 provou ser outro ano extraordinário para a indústria global de comércio eletrónico, com um valor estimado de 2671 milhões de dólares em vendas on-line.
O e-commerce abre a porta a muitas oportunidades e vantagens competitivas, mas quais são os RISCOS envolvidos e de que forma as empresas os estão a gerir?

A excelência na auditoria

O panorama do mercado da auditoria a fundos de investimento em Portugal tem vindo a sofrer alterações, com o crescimento de novos players a consequente perda de posição das maiores multinacionais da auditoria, as chamadas big four, considera a Fundspeople, na última edição da sua revista.

Benchmark sobre as questões chave da auditoria

A Mazars realizou um estudo sobre as questões-chave incluídas nos relatórios de auditoria (relatórios de 2014 e 2014/2015) do índice FTSE 100 (Financial Times Stock Exchange 100 - o principal índice de ações da Bolsa de Valores de Londres).

Abordagem geral ao novo relatório de auditoria nos termos das Normas Internacionais de Auditoria (ISA)

O relatório do auditor é o output final do processo de auditoria.
Muitos dos stakeholders e utilizadores das demonstrações financeiras têm vindo a alertar para a necessidade de informação mais relevante nos relatórios de auditoria e tem-se registado um aumento das críticas sobre a importância de os relatórios de auditoria serem mais transparentes e elaborados à medida para cada cliente de forma individual.

Estudos e Pesquisas

Nesta página encontrará publicações de interesse geral das empresas, independentemente de sector de actividade ou serviço prestado.

Share