Estudos e Pesquisas

Nesta página encontrará publicações de interesse geral das empresas, independentemente de sector de actividade ou serviço prestado.

A liderança na cultura organizacional

A cultura organizacional é hoje uma prioridade na agenda das empresas e é apontada tanto como causa de sucesso como causa de fracasso. Está bem documentado que a gestão de topo tem impacto na cultura corporativa - mas o que é que isso significa na prática? Quais são as ações que o board e as equipas de liderança abordam sobre a cultura corporativa e de que forma estão relacionados com a realidade das suas empresas e organizações?

Estudo 2016: O desempenho dos maiores grupos de construção europeus

É óbvio que 2015 marcou uma ligeira recuperação para os grandes grupos de construção com uma recuperação nos negócios e melhores margens operacionais. O crescimento prossegue tanto a nível setorial como geográfico, com um impulso no setor da energia e dos serviços e no crescimento dos negócios fora da Europa. No entanto, as empresas ainda são afetadas pela evolução dos seus mercados internos, como pode ser visto em França, onde os grupos de construção são lentamente afetados pelo mercado doméstico.

Digital Finance: Meeting Ethics & Compliance Challenges in Financial Services

A Mazars reconhece a digitalização como um tópico de grande importância na indústria dos serviços financeiros; por esse motivo, desenvolveu um programa em parceria com a Economist Intelligence Unit que analisa a forma como os bancos, seguradoras e empresas de imobiliário estão a adaptar os seus procedimentos de avaliação de risco e reporte ao novo ambiente digital.

A formação de líderes numa perspetiva africana

Este estudo conduzido pela Mazars e pela Morgan Philips, lançado durante o Forum CEO Africa 2016, pretende identificar os principais fatores de sucesso dos atuais executivos africanos e perceber a forma como vão evoluir à medida que os Millennials assumem posições de liderança.

Media Barometer 2015 | O desafio dos ciber riscos no mundo digital

Com um forte envolvimento na indústria dos media e determinada a apoiar os decisores numa melhor abordagem às tendências e desafios que este setor enfrenta, a Mazars publica desde 2011 o Media Barometer, com uma análise da performance financeira e dos fatores de risco divulgados nos relatórios anuais das 100 maiores empresas de media cotadas na América do Norte e Europa.

Report on Human Rights and Business

The road from principles to practice: Today’s challenges for business in respecting human rights is a global report by The Economist Intelligence Unit sponsored by Mazars and a group of organisations including multinational companies, a law firm, governments, NGOs and business groups.

Media: o desafio da mobilidade e dos Multi-Screens

Ao longo dos últimos dez anos, a indústria dos media sofreu uma mudança revolucionária, em particular no que respeita ao comportamento do consumidor, ao aumento da conectividade a nível global, à evolução da utilização de telemóveis e tablets, e a um aumento acentuado de conteúdos produzidos pelo utilizador. As empresas de media aproveitaram as oportunidades criadas por esta nova onda digital e repensaram as suas estratégias de negócio para garantir um crescimento sustentado. A terceira edição do Media Barometer da Mazars discute as principais alterações numa indústria em constante mudança e analisa o desempenho em três áreas chave: receitas, rentabilidade e caixa.

Welcome to the Women’s planet!

Mazars and the French National Committee for UN Women have the pleasure to invite you to immerse in the daily lives of some 2,400 women from 3 different generations (Generation W, born between 1945 and 1960, Generation X born between 1961 and 1980, and Generation Y born between 1981 and 1995), in 108 countries: Welcome to the Women’s planet!

Share