Relatório Global de Comércio Eletrónico 2017

A Mazars divulga a edição de 2017 do relatório Global de Comércio Eletrónico elaborado pela Ecommerce Foundation, juntamente com a Global Ecommerce Association, que reune informação de mais de 40 associações locais de comércio eletrônico.

"A nossa missão é promover o comércio digital global, já que a paz é um efeito natural do comércio. Ao facilitar o comércio digital, esperamos contribuir para tornar o mundo um lugar melhor ", diz Jorij Abraham, Managing Director da Ecommerce Foundation e co-autor deste estudo.

Esta ambição está completamente alinhada com o Business For Good®, o nosso programa internacional que encoraja os líderes a "pensarem e agirem a longo prazo", procurando melhorar o desempenho e aumentar o lucro das grandes empresas, dos seus stakeholders e da sociedade em geral de uma forma responsável.

Este relatório descreve não só as oportunidades comerciais mas também os seus desafios para os principais mercados de comércio eletrónico.

Principais Tópicos e Âmbito

  • Perspetiva global
  • Principais factos e números
  • Ambiente de comércio eletrónico
  • Foco nas regiões

Os seguintes 22 países foram selecionadas para este relatório devido à influência que têm nas suas regiões.

  • América: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, México e EUA
  • EMEA: França, Alemanha, Israel, Itália, Arábia Saudita, África do Sul, Espanha, Turquia, Rússia e Reino Unido
  • Ásia Pacífico: Austrália, China, India, Indonésia, Japão e Coreia do Sul

Sabia que?

  • A Europa tem o maior PIB-E
  • Os EUA tem a maior percentagem de lojas eletrónicas
  • A China tem o maior mercado de comércio eletrónico
  • A Austrália tem a maior taxa de crescimento do mercado de comércio eletrónico
  • O Reino Unido é o mercado mais satisfeito com os dispositivos móveis
  • A Turquia lidera nos pagamentos mensais on-line
  • A moda é o setor líder a nível global em compras por telemóvel
  • Os europeus adoram comprar serviços financeiros on-line
  • A Amazon é a maior empresa de comércio eletrónico em todo o mundo, com um volume de faturação de mais de 100 biliões de dólares
  • A confiança é a principal barreira para comprar mais on-line

Se quiser fazer download do relatório global de comércio eletrónico (ou de relatórios com âmbito mais regional), visite a página www.ecommercefoundation.org/reports

Share