Conheça o nosso Relatório Anual 2011-2012, “Driving Progress Together”

Com o objectivo de continuar a promover a transparência financeira, a Mazars publica pelo oitavo ano consecutivo o Relatório Anual, garantindo assim a mesma transparência que exige a todos os clientes. O nosso Relatório Anual apresenta os principais acontecimentos financeiros do ano anterior ao nível do Grupo Mazars e as nossas estratégias de longo prazo.

O volume de negócios atingiu um crescimento de 5.9% tendo alcançado pela primeira vez uma facturação global de €1,013.4 milhões em 31 de Agosto de 2012. O nosso crescimento orgânico manteve-se sólido apesar da conjuntura económica instável, o que demonstra a resiliência do nosso modelo.

A expressão “Driving Progress Together” é muito mais que o mero título deste relatório e pretende demonstrar a filosofia subjacente ao projecto Mazars. Mais do que nunca, estamos convencidos que a inteligência colectiva é fundamental na elaboração de soluções de longo prazo, sobretudo quando se tratam de aspectos relacionados com a crise mundial ou com as especifidades de cada cliente.

Uma estrutura simples para facilitar o acesso à informação

O relatório completo inclui as demonstrações financeiras  e o Relatório de Transparência do Grupo, que são dois pilares do nosso compromisso com a transparência. Além desses documentos, o relatório de actividade permite uma visão completa dos nossos princípios e visão de longo prazo, resumida em quatro capítulos:

O nosso ADN: Identidade e Intercção

Dez páginas para conhecer o que faz da Mazars um player diferente: oferta de serviços, principais indicadores e localização geográfica …

 
“O nosso modelo envolve cada partner na estratégia de desenvolvimento do Grupo, bem como na partilha de uma visão comum. O que é bom para um é bom para todos e o que diz respeito a um diz respeito a todos.” Philippe Castagnac, CEO do Grupo Mazars
   
Straub O convidado especial Richard Straub, Presidente da Peter Drucker Society na Europe relata que a gestão corporativa passou por evoluções ao longo dos anos e tenta definir como serão os futuros líderes.

 

Estratégia: Visão e Implementação

A nossa percepção dos mercados, os eixos do nosso desenvolvimento nas principais características do modelo que está subjacente a uma estratégia que projetamos para adaptar as expectativas do cliente e dos desafios atuais.

 
«A dinâmica da integração internacional do Grupo é constantemente alimentada pela diversidade cultural e pela contribuição de novas competências locais. » Patrick de Cambourg, Presidente do Conselho de Administração do Grupo.
   
Nesta secção, Jan Eliasson, vice-secretário-geral da Organização das Nações Unidas partilha com a Mazars o seu pensamento sobre como as empresas e os Governos têm um papel importante no desenvolvimento de um modelo sustentável.

 

Expertise: Relevância e Inovação

Uma análise aos nossos principais mercados e às especificidades da nossa oferta de serviços.

 

“A robustez da Mazars baseia-se na singularidade do seu modelo de negócio. Com uma presença de alcance mundial, asseguramos a mesma qualidade e capacidade de resposta, ao mesmo tempo que oferecemos soluções personalizadas à medida de cada cliente.”

" Phil Verity, co-CEO, sócio senior da Mazars no Reino Unido.

 

Relatório de Responsabilidade Social: Consciência e Responsabilidade

Como a Mazars desenvolve uma política de responsabilidade social global adaptada às especificidades do contexto local, ao serviço de uma causa fundamental para as empresas: responsabilidade social.

 
« Promover todos os talentos para estimular o nosso crescimento » Laurent Choain, Director de Recursos Humanos do Grupo Mazars
   
Marzuki Darusman, Director dos Direitos Humanos para a ASEAN explica como os dados extra financeiros se estão a tornar, gradualmente, um critério crítico para avaliar o desempenho das empresas.

 

Share