The Modern Firm: exigente, de conhecimento intensivo, ágil, sustentável

O Yearbook 2016 da Mazars, parte integrante do Relatório Anual 2015-2016 do Grupo, representa uma jornada à volta de dois tópicos de máxima importância para nós: liderança e empreendedorismo.
Cada artigo pode ser lido em separado, mas todos eles estão alinhados com o conceito de “Modern Firm”. De modo a ilustrar o conceito, decidimos explorar quatro atributos que definem uma empresa moderna: exigente, de conhecimento intensivo, ágil, sustentável.

‘Exigente’: uma forma inteligente de crescimento

  • "Servir os nossos clientes em todo o mundo"Crescer só por crescer não é uma opção inteligente. A Mazars continua a desenvolver e conquistar novos territórios, apenas se estes fizerem sentido, de acordo com uma estratégia ambiciosa que visa um crescimento inteligente.
  • "O jogo da globalização": uma história aprofundada sobre a transformação da sociedade e da economia na China e da forma como os negócios se internacionalizaram, mudando tudo nas firmas de serviços profissionais. Destacamos aqui a fusão da Mazars com a empresa ZhongShen ZhongHuan, com entrevistas e fotografias a 12 colaboradores da Mazars na China.

‘Conhecimento intensivo’: 5 artigos sobre temas chave dos negócios e indústria

  • Cibersegurança: Como o desenvolvimento do cibercrime levou as empresas a reavaliarem a forma como fazem negócios;
  • Auditoria no século 21: Uma entrevista com três peritos do Conselho de Estabilidade Financeira e do Conselho de Supervisão de Interesse Público sobre a evolução do papel do auditor;
  • Indústria do Luxo: como a ética se está a tornar uma alavanca na criação de valor;
  • Transparência Fiscal: com o aumento da regulamentação, a transparência fiscal torna-se numa questão fundamental para qualquer negócio.
  • Anti-corrupção: Passando da simples conformidade para quadros eficazes que elevam o desempenho do negócio.

‘Ágil’: como a inovação constante se tornou numa condição para todas as empresas

  • Diversidade: neste artigo duplo, focamo-nos no verdadeiro significado da diversidade e de que forma, para além da conformidade, ela acrescenta valor numa organização como um todo, destacando a ligação entre diversidade e agilidade. Apresentamos os resultados de um estudo desenvolvido internamente a nível global sobre a diversidade, juntamente com entrevistas a mulheres executivas nos Estados Unidos e um case study sobre a Suécia e a Dinamarca.
  • Trabalho inteligente: Neste tópico, abordamos as revoluções que afetam o local de trabalho. A deslocalização da nossa sede na Holanda é uma ilustração perfeita da forma como reinventamos a nossa abordagem ao trabalho e como isso responde ao propósito de sustentabilidade e responsabilidade social. A nossa nova sede em Itália é o nosso segundo case study sobre a transformação do local de trabalho. Aqui, apresentamos entrevistas e fotos com os colaboradores para ilustrar como a abordagem Mazars ao trabalho é um símbolo da nossa agilidade.

‘Sustentável’: a pensar nas gerações futuras

  • Stewardship: As PME são um target essencial para a Mazars. Nesta história, fomos ate Bordéus, em França, para entrevistar um empresário experiente, a sua equipa e representantes da Geração Z sobre empreendedorismo e valores. 
  • Um diálogo entre gerações: três perfis muito diferentes, duas gerações; um executivo da indústria seguradora, um jovem profissional da Mazars e um fundador de uma start up encontram-se em Casablanca para discutir o futuro da liderança em África.
  • Desenvolvimento em África: entrevistámos empreendedores africanos para saber quais são os fatores críticos de sucesso para as start-ups neste continente.
  • Urbanity by Mazars: um projeto que destaca o nosso interesse e respeito pelas comunidades onde nos inserimos.

Também no Yearbook 2016

  • Highlights 2015-2016
  • Relatório Integrado: continuamos a nossa jornada à volta do Relatório Integrado, concentrando esforços para explicar o nosso modelo de negócio e o processo de criação de valor.

Fazem ainda parte do Relatório Anual 2015-2016…  

  • Demonstrações Financeiras: a Mazars publica as suas contas consolidadas anualmente desde 2015, como parte da nossa busca pela transparência e da nossa ambição de aplicarmos a nós mesmos a mesma disciplina que é aplicada aos nossos clientes.
  • Mazars at a glance: um documento de 12 páginas com números atualizados após 1 de Janeiro de 2017.

Downloads

Share