Mobilidade internacional e imposto sobre o rendimento das pessoas singulares

As mudanças na forma como todos trabalhamos estão a acontecer de forma tão rápida que as empresas necessitam de as acompanhar como forma de garantirem a sua continuidade.

Garantir que as competências necessárias estão disponíveis quando e onde o cliente precisar delas

As mudanças na forma como todos trabalhamos estão a acontecer de forma tão rápida que as empresas necessitam de as acompanhar como forma de garantirem a sua continuidade. Está a emergir um novo modelo, em que os trabalhadores com as designadas critical skills podem prestar o seu trabalho em qualquer parte do mundo. Esta mobilidade aumenta o desafio de gerir requisitos impostos pelos governos e que estão em rápida mutação, em áreas como tributação, segurança social e leis sobre imigração. A nossa equipa tem alcance internacional e pode garantir que tanto o empregador como o colaborador cumpram todas as suas obrigações.

A nossa abordagem

Num mundo cada vez mais globalizado, é necessário que as empresas tenham acesso às pessoas certas na altura certa, independentemente do local do mundo onde se encontrarem. Atualmente, ter uma presença mundial pode muitas vezes significar deslocar a tarefa para o trabalhador, em vez de deslocar o trabalhador para a tarefa. Embora esta flexibilidade seja a chave do êxito, a sua concretização implica ultrapassar a complexidade da gestão de equipas em vários locais.

Sabemos que há muitas razões que justificam que as empresas recorram a recursos transfronteiriços. O entendimento do que está subjacente a estas decisões ajuda-nos a adaptar o nosso apoio de modo a obter os melhores resultados possíveis. Temos o objetivo de estabelecer relações duradouras com os nossos clientes e, por conseguinte, atribuímos um grande valor à qualidade e praticabilidade dos nossos conselhos, bem como à transparência e imparcialidade em todas as interações com os nossos clientes.

Os nossos especialistas em mobilidade internacional abrem as portas a uma rede mundial de especialistas em áreas que incluem tributação e segurança social, legislação laboral, imigração, avaliação de riscos, gestão global de salários e política de Recursos Humanos.

Os nossos serviços

  • Aconselhamento sobre contratos de trabalho transfronteiriços.
  • Apoio aos clientes com situações de «trabalhador à distância» e respetivo planeamento.
  • Otimização em sede de segurança social.
  • Ajudar os clientes a cumprir integralmente as suas obrigações fiscais, de segurança social, salariais e outros requisitos locais.
  • Gerir o risco inerente à imigração e apoiar os nossos clientes com os respetivos pedidos.
  • Revisão das estratégias e políticas de mobilidade global e de uniformização fiscal.
  • Projeção dos custos da mobilidade internacional.
  • Coordenação global do payroll e de outras obrigações de reporte.

Os nossos colaboradores

Orgulhamo-nos da nossa equipa diversificada, inclusiva e multicultural, que serve de base ao nosso aconselhamento nesta área. A Mazars abrange mais de 90 países e territórios, o que nos proporciona uma perspetiva partilhada com os clientes que enfrentam as dificuldades de um enquadramento tão globalizado.