Liderança da Mazars cresce com a inclusão de novos Sócios e Diretores

· Equipa de liderança da Mazars em Portugal integra sete novos membros.
· Nomeações integram um novo Sócio internacional, dois Diretores e quatro Sócios locais.
· Decisão alinhada com estratégia de reforço da liderança da organização em Portugal, potenciando competências e expertise diversificado.
· Aposta no Talento é resposta a novos desafios do mercado.

04 de janeiro de 2022, Lisboa: A Mazars, firma internacional líder de auditoria, fiscalidade e consultoria, expandiu a sua equipa executiva. São sete os novos Sócios e Diretores da Mazars em Portugal: Pedro Jesus (Sócio internacional), Celso Fernandes e Paulo Pereira (Diretores), Olivier Pilot Debienne, Pedro Cruz, Ricardo Nunes e Rute Pereira (Sócios locais).

"À medida que a Mazars continua a crescer em Portugal, estamos empenhados em oferecer o talento excecional que os nossos clientes precisam para cumprirem os seus desafios e prosperarem num mercado complexo e em mudança. Alterações regulatórias e tributárias, transformação digital, bem como questões associadas a novas condicionantes à cadeia de valor global e decorrentes de oportunidades de investimento, criaram uma necessidade acrescida de expertise para apoiar as empresas em áreas diversificadas”, explica Luís Gaspar, Country Managing Partner da Mazars em Portugal.

“As décadas de experiência trazidas por estes membros seniores da nossa equipa disponibilizarão os insights indispensáveis para melhor assegurar o sucesso da nossa estratégia”, acrescenta o responsável.

A atratividade da Mazars enquanto oportunidade de desenvolvimento e carreira é justificada no contexto de uma indústria altamente competitiva e orientada para o talento: “Temos orgulho em permitir que as nossas pessoas aprendam, se desenvolvam e prosperem num ambiente de trabalho que recompensa a ousadia, promove a cooperação aberta e reconhece a diversidade como uma fonte genuína de criação de valor”, salienta Luís Gaspar.

A aposta da Mazars no Talento acontece num contexto de mudanças sem precedentes, no sentido de ajudar as empresas a orientar-se com confiança numa convergência de reformas regulatórias, disrupção digital e volatilidade geopolítica. Mudanças que imprimem uma enorme pressão e complexidade ao modo como as organizações desenvolvem a sua atividade rumo a metas de conformidade, performance e sustentabilidade.

O objetivo centra-se em continuar a inovar diariamente de forma a integrar capacidades abrangentes e cultivar um modelo multidisciplinar e equilibrado, sustentado na integração e na inclusão, assegurando competências críticas, entregando uma resposta de excelência a clientes e contribuindo para a qualidade global do setor.

Os novos membros da liderança Mazars

Pedro Jesus é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE. Iniciou a sua atividade profissional em 2003, na área de consultoria de gestão. Trabalhou inicialmente na preparação de projetos de investimento para a submissão de candidatura a programas de apoio inseridos no 3º quadro comunitário de apoio da União Europeia. Ingressou na Mazars em setembro de 2004. Tendo desenvolvido a sua atividade de Auditor numa carteira de clientes oriundos de vários setores de atividade passou, a partir de 2017, a dedicar-se em exclusivo à área financeira, repartindo, enquanto Associate Partner, a responsabilidade pela gestão do departamento de área de Financial Services Audit da Mazars em Portugal.

Celso Fernandes é licenciado em Administração de Empresas e possui uma Pós-Graduação em Gestão – Estratégia e um Mestrado Executivo em Auditoria. É consultor na Mazars desde 2000 e Manager de Financial Advisory desde 2010. Conta com mais de 20 anos de experiência como consultor na área da Gestão, realizando projetos em diversas indústrias, tais como vestuário, serviços financeiros, construção, engenharia, serviços ambientais & resíduos, energia, hotelaria, indústria alimentar, serviços de saúde, entidades reguladoras e outros, e para uma variedade de fins.

Paulo Pereira é licenciado em Audit e possui um Bacharelato em Contabilidade e Administração pelo ISCAL. Iniciou a atividade profissional em 1993, tendo desempenhado funções em várias entidades, estando na Mazars desde 1998. É atualmente responsável pela gestão das equipas de trabalho e de uma carteira de clientes multidisciplinar, sendo ROC signatário em diversos projetos. Integra organismos funcionais da Mazars, nomeadamente o “Comité de Controlo de Qualidade”, e acompanha a implementação do software de auditoria - ATLAS. Iniciou funções em 2021 como membro da Comissão de Formação da Ordem dos Revisores Oficias de Contas.

Olivier Pilot Debienne é licenciado em Auditoria pelo ISCAL. Ingressou na Mazars em 2004. Antes de regressar ao escritório de Lisboa, trabalhou entre 2006 e 2009 na Mazars em Paris (Mazars Grupo Head Office), onde auditou grandes Grupos Internacionais. Integrou a equipa Internacional de deployment da ferramenta de auditoria pelo Grupo Mazars, tendo ministrado diversas formações. Possui uma experiência significativa em Auditoria em empresas internacionais com Report para a casa-mãe ou para efeitos de opinião local, experiência em IFRS e SOX, controlo interno e gestão de risco.

Pedro Cruz é licenciado em Economia pela FEP e Pós-Graduado em Fiscalidade pelo ISAG. Integrando a equipa da Mazars desde 2003, tem desenvolvido a sua atividade em áreas diversificadas: projetos de M&A nacionais e internacionais em vários setores; ampla experiência na liderança de diversos projetos de aquisição sell-side e buy-side; experiência em auditoria, finanças corporativas e consolidação de contas; revisão independente de negócios para uma variedade de indústrias, principalmente o setor de serviços e transformador; due diligence e Auditoria de finalidade especial, nomeadamente para avaliações e validação em matérias específicas; ampla gama de serviços de consultoria de desenvolvimento corporativo, incluindo modelagem financeira, avaliação de atratividade de mercado e due diligence; validação de projetos de investimento nacionais (geridos por agências nacionais) e internacionais (geridos pela Comissão Europeia).

Ricardo Nunes é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Portucalense. Integrou a Mazars em 2018, possuindo uma experiência significativa em matéria de Auditoria, Contabilidade, Finanças e Fiscalidade. Coordenou trabalhos de auditoria e consultoria em entidades do setor industrial, comercial, imobiliário, agrícola, silvícola, cooperativo e público, entre outros. Possui ainda experiência em projetos de Corporate Finance e domínio na utilização de modelos financeiros. Realizou trabalhos de due dilligence, avaliação e implementação de sistemas de controlo interno, elaboração de contas consolidadas e reporting internacional. É ainda formador nas áreas de contabilidade e auditoria.

Rute Pereira é licenciada em Gestão pelo ISCTE – IUL, contando ainda com um Executive Master em Gestão pelo INDEG – ISCTE. Iniciou a sua carreira em 2006 como Tax Assistant, tendo, um ano depois, integrado a Mazars como Assistant Auditor. Tem desenvolvido significativa experiência nas áreas de Auditoria (Serviços Financeiros e Indústria / Serviços), Contabilidade, Fiscalidade, tanto no âmbito local como internacional, participando em diversas missões de auditoria em Angola e Brasil. É membro da Comissão de Formação da Ordem dos Revisores Oficias de Contas.