Mazars anuncia mais um ano de receitas recorde à medida que desenvolve a sua ambição global

• Terceiro ano consecutivo de crescimento a dois dígitos nas receitas em todas as linhas de serviços.
• 13,3% de crescimento orgânico anual, demonstrando a resiliência e a adaptabilidade que a Mazars construiu através do seu modelo de partnership integrado que opera em mais de 100 países e territórios.
• A contribuição da auditoria com 43% das receitas e os restantes serviços com 57%, sublinham o equilíbrio e a força da estratégia multidisciplinar da firma para crescer com propósito.

Lisboa, 7 de fevereiro de 2024: A Mazars, empresa internacional de auditoria, fiscalidade e consultoria, divulga hoje os seus resultados financeiros globais para 2022/2023. Este é o terceiro ano consecutivo em que a empresa alcançou um crescimento de dois dígitos em todos os serviços (tanto de auditoria como de não-auditoria). Apesar da atual incerteza do mercado, as receitas aumentaram 13% em relação ao ano passado, atingindo 2,8 mil milhões de euros em receitas. Os resultados globais da empresa vêm na sequência das recentes notícias sobre os seus planos para criar uma network top ten global, a 1 de junho de 2024, com a consultora americana FORVIS.

Hervé Hélias, Presidente do Conselho Executivo do Grupo Mazars, afirma: "foi mais um ano de sucesso, com um crescimento de 13%, demonstrando a força e a relevância do nosso modelo único de partnership integrado. A qualidade da oferta multidisciplinar distingue-nos, permitindo-nos servir melhor os nossos clientes, atrair os melhores talentos e servir o interesse público".

"Criar resiliência tem sido importante, após um ano agitado em que as organizações continuaram a ser testadas. Embora o contexto tenha sido exigente, investimos para apoiar o crescimento internacional e estou satisfeito por este se ter mantido forte. Compreendemos os desafios que os nossos clientes enfrentam no presente e no futuro, nos domínios da conformidade internacional, dos exigentes reportes financeiros e não financeiros e na segurança dos sistemas de informação. Estamos preparados para apoiar as empresas na concretização das suas ambições."

Crescimento por Países e linhas de serviço

O desempenho na Europa (+15,3%) e na América do Norte (+21,4%) continuou a ser forte, particularmente em França, Alemanha, Irlanda, Itália, Países Baixos, Portugal, Espanha, Suíça, Reino Unido e EUA. A América Latina apresentou resultados impressionantes este ano, sendo a região com um crescimento mais rápido (de 25,8%).

O crescimento a dois dígitos das linhas de serviço da Mazars, pelo terceiro ano consecutivo, mostram um claro foco na sua estratégia e no reconhecimento das crescentes pressões sentidas pelos clientes, em todo o mundo. Consequentemente, os serviços de sustentabilidade e os nossos serviços de consultoria são as ofertas que registam um crescimento mais rápido, com 71% e 21,3%, respetivamente.

Hélias comenta: "as oportunidades que procurámos aumentam a escala a que podemos oferecer valor aos nossos clientes em todo o mundo, como um parceiro de confiança para as suas empresas. Não existem players suficientes no mercado para apoiar as organizações, especialmente à medida que lhes são impostas mais obrigações. Existe uma falta de escolha no mercado e estamos a construir uma organização capaz de preencher esse vazio, ajudando os clientes a evitar o risco de se tornarem audit orphans. Enquanto auditores e consultores, somos um elemento essencial na cadeia de confiança das nossas economias, ajudando a garantir a saúde dos mercados financeiros em benefício da sociedade."

Com este objetivo em mente, a Mazars continua a expandir-se em novos territórios, com novos escritórios, recentemente anunciados na Finlândia, Panamá e Togo. Em dezembro de 2023, a firma também nomeou 139 sócios de 41 países, dos quais 31% são mulheres.

Para além das finanças - apoiar as empresas com um impacto duradouro

O mais recente barómetro C-suite da Mazars, realizado no final de 2023, destacou que a tecnologia e a sustentabilidade continuam a ter o maior impacto nos negócios. Os líderes têm estado sob constante pressão para digitalizar os seus negócios, evoluir as estratégias de sustentabilidade e investir em talentos que irão mudar a forma como trabalham.

Hélias continua: "reforçámos os nossos serviços de sustentabilidade para apoiar os nossos clientes na sua transformação e para fornecer garantia e confiança sobre as informações não financeiras, que são cada vez mais esperadas pelos stakeholders. Isto está em linha com o nosso propósito de ajudar a construir as bases de um mundo mais justo e próspero."

"Globalmente, o desempenho e sucesso no último ano não teriam sido possíveis sem o envolvimento das nossas equipas. À medida que entramos num novo ano, estamos entusiasmados com a oportunidade de escalar a nossa oferta, através da construção de uma rede inovadora com a FORVIS em 1 de junho de 2024 e, mais do que nunca, estamos empenhados em ajudar os nossos clientes a construir e a fazer crescer os seus negócios com confiança."

Mazars em Portugal

No que diz respeito à Mazars em Portugal, os resultados estão em linha com o grupo. No ano fiscal 2022/2023 a Mazars em Portugal atingiu um volume de faturação de 16,4 milhões de euros, reforçando e consolidando a sua posição no mercado, como uma das principais firmas de auditoria, fiscalidade e consultoria.

Em Portugal, tem três escritórios: Lisboa, Porto, e Leiria, e conta com mais de 270 colaboradores, liderados por uma equipa de 8 International Partners.

“A Mazars tem vindo a conquistar uma posição cada vez mais relevante no mercado de auditoria, fiscalidade e consultoria, em Portugal. Os resultados obtidos estão sustentados num plano estratégico de crescimento e diversificação da oferta e valorização da qualidade, num mercado em que a confiança é, e continuará a ser, decisiva. Em 2024, o nosso principal objetivo passará por apoiar os nossos clientes, sendo o seu parceiro de confiança, garantindo um crescimento sustentável.”, afirma Luís Gaspar, Managing Partner da Mazars em Portugal.

Sobre a Mazars

A Mazars é um partnership integrado internacional, especializado em auditoria, contabilidade, consultoria, fiscalidade e serviços jurídicos *. Operando em mais de 100 países e territórios em todo o mundo, contamos com a experiência de mais de 50.000 profissionais - 33.000+ no partnership integrado da Mazars e 17.000+ através da Mazars North America Alliance - para apoiar clientes de todas as dimensões em todas as etapas do seu desenvolvimento.

* quando permitido pela legislação local.

Documento

Mazars_Financial-Statements_22-23
Mazars_​Financial-Statements_​22-23