Media: o desafio da mobilidade e dos Multi-Screens
“O principal desafio de 2015 para as empresas de media será a integração efectiva e contínua da evolução da tecnologia digital, especialmente em termos da capacidade de partilha de conteúdos em tempo real nos vários dispositivos"
Guillaume Devaux, Partner em França
Para a elaboração deste barómetro, a Mazars analisou a performance das 100 maiores empresas de media cotadas na América do Norte e na Europa.
“Num ambiente multi-conectado, o smartphone é claramente um motor de crescimento para as empresas de media, principalmente no que respeita à capacidade de identificação da localização geográfica, o que permite aos anunciantes uma gestão de posicionamento mais fácil e eficiente.”
Victor Wahba, Partner nos EUA
As receitas da indústria de media no geral continuam a aumentar e, apesar das condições pouco favoráveis e nível mundial, registaram um crescimento de 5%.
No entanto, o gap de performance entre os mercados Europeu e Norte Americano e entre as grandes empresas e a outras está a aumentar. Algumas empresas apresentaram ainda uma redução das margens de lucro como resultado da implementação de uma nova estratégia digital, geralmente menos rentável na fase inicial, enquanto os fluxos de receita e os processos gerais não atingem a velocidade de cruzeiro.
A equipa de Media da Mazars desenvolveu uma análise detalhada dos principais factores de risco que afectam as empresas de media. Essas empresas devem adaptar-se rapidamente em resposta aos modelos de negócio emergentes da era digital, enquanto enfrentam novos riscos em matéria de divulgações nos seus relatórios anuais.
Conteúdos
- General context: the economic crisis and new technology
- Part 1: Strong sales stimulated by developing technology
- Part 2: Profitability improving in North America; Europe struggling
- Part 3: How are media companies using liquid assets?
- What does the future hold? Increased convergence between activities in media