Mazars apresenta um novo chairman

A Mazars, empresa internacional de auditoria e consultoria, especializada em auditoria e revisão de contas, contabilidade e outsourcing, assessoria fiscal, consulting e financial advisory services, anunciou a nomeação de Hervé Hélias (na foto) para o cargo de chairman.

Mazars, empresa internacional de auditoria e consultoria, especializada em auditoria e revisão de contas, contabilidade e outsourcing, assessoria fiscal, consulting e financial advisory services, anunciou a nomeação de Hervé Hélias (na foto) para o cargo de chairman. Hervé Hélias tinha sido nomeado chief executive officer (CEO) do grupo em 2016 e sucede agora a Philippe Castagnac, que ocupou com sucesso os cargos de executive chairman durante os últimos sete anos e de CEO do grupo de 2011 a 2016.

Hervé Hélias traz consigo mais de 30 anos de experiência em auditoria e consultoria. Enquanto responsável por alguns dos principais clientes da Mazars, incluindo o BNP Paribas de 2000 a 2009, liderou a área de auditoria a entidades de interesse público (PIE) e ocupou a posição de managing partnerda Mazars em França, em simultâneo com o cargo de co-CEO do grupo desde 2012.

Philippe Castagnac assinala: «Estamos muito satisfeitos por Hervé Hélias assumir o cargo de chairman da Mazars neste emocionante período de crescimento para a firma. “Trabalhei de forma próxima com o Hervé Hélias durante os últimos anos para fazer da Mazars o player global original e independente que é atualmente. Atuando em conjunto com a restante equipa de liderança global da Mazars, tenho plena confiança de que irá ser bem-sucedido na condução da firma ao seu próximo nível, sustentando-se na herança de independência, visão a longo prazo e excelência da Mazars. Graças à nossa colaboração próxima ao longo dos anos, antevemos uma transição tranquila e organizada.»

Nos últimos 75 anos, a Mazars experienciou um crescimento contínuo e ininterrupto, que atribui ao seu modelo único e integrado. A empresa, que iniciou a sua atividade como um pequeno gabinete de contabilidade em Rouen, no ano de 1945, e cujo projeto internacional se iniciou em 1995, tornou-se num reconhecido e respeitado player internacional, contando com quase 23 mil colaboradores em 89 países e territórios, sem nunca perder os seus valores ou comprometer os seus princípios fundadores.

In Human (26 de dezembro).

Aceda ao artigo original aqui.