Mazars apoia internacionalização das PME

A Mazars está a apoiar as candidaturas dos seus clientes ao sistema de incentivos Portugal 2020. Os projetos têm como foco potenciar a internacionalização das PME, o desenvolvimento de canais digitais e a resposta ao processo do Brexit para as empresas no mercado britânico.

A Mazars, consultora internacional especializada em auditoria e revisão de contas, contabilidade, consultoria e assessoria fiscal, encontra-se a apoiar a candidatura aos projetos do Sistema de Incentivos (SI), inseridos no âmbito do quadro Portugal 2020. Os apoios financeiros visam projetos que contribuam para a promoção das exportações, através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais, e de processos de qualificação das PME para a internacionalização. As candidaturas aos projetos decorrem durante os próximos três meses.

A candidatura aos projetos “Internacionalização das PME” acontece em três fases, associadas a âmbitos e prazos distintos.

A Fase I, que se centra na Prioridade E-commerce e Transformação Digital, encontra-se orientada para o estabelecimento de canais exclusivos de transação comercial e canais digitais (apenas para empresas que visem comercializar os seus produtos somente por via online). As candidaturas estão abertas até dia 30 de março de 2020.

A Fase II, relacionada com a Prioridade Brexit: Diversificação de Mercados, destina-se empresas que comercializem ativamente para o Reino Unido e que pretendam fazer uma diversificação dos mercados de exportação ou uma estratégia de reposicionamento neste mercado. As candidaturas estãoabertas até dia 27 de abril de 2020.

Já a Fase III denominada Prioridade Acelerador de Exportações tem as suas candidaturas abertas até dia 25 de maio de 2020.

In Link to Leaders (16 de março)

Aceda ao artigo completo aqui .