Potenciar oportunidades e fluxos através da transformação digital

O contexto é de aposta na internacionalização. Medidas como o “Programa Internacionalizar” estabelecem como objetivo aumentar as exportações de bens e serviços, ambicionando-se atingir um volume de exportações equivalente a 50% do Produto Interno Bruto (PIB) na primeira metade da próxima década.

Entende-se que “a transformação digital permite mudanças disruptivas em modelos de negócios, em produtos e em processos, incluindo soluções digitais de resposta a necessidades de personalização crescente dos produtos e serviços, com base no acesso e tratamento de dados no quadro da criação de novas cadeias de valor, novos modelos de negócio e de novas tecnologias (B2B e B2C).”

O sistema de incentivos E-commerce e Transformação Digital é dirigido a PME que comercializem exclusivamente através de canais digitais, estimulando o alargamento do número de PME que utilizem unicamente esse canal como ferramenta de internacionalização. Não obstante, os investimentos nesta vertente têm também subjacentes oportunidades de desenvolvimento para os diversos players da cadeia de valor.

in Supply Chain Magazine (16 de março)

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