Estudos e Pesquisas

Nesta página encontrará publicações de interesse geral das empresas, independentemente de sector de actividade ou serviço prestado.

COMBATER AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS: O PAPEL DA REGULAÇÃO E SUPERVISÃO NA BANCA

Tackling climate change - 1600X500-web.png
A Mazars e o Official Monetary and Financial Institutions Forum (OMFIF) orgulham-se de terem colaborado para produzir um relatório global que disponibiliza uma visão acerca da evolução regulatória atual e esperada, orientada ao combate às mudanças climáticas. Que ajustamentos normativos estão a ser realizados em diferentes jurisdições a nível global para avaliar e controlar os riscos climáticos? Como é expectável que estas ações se desenvolvam no futuro? Descubra no nosso novo estudo e prepare-se para mudanças regulatórias radicais.

LEIA MAIS

Business - It's Personal

Are You Missing the Tech Train

tech train 1600x500.jpg
Mazars publishes Tech Train study revealing global technological familiarity, investment and implementation levels

LEIA MAIS

IFRS for financial instruments

Doctr'in 1600 per 500.jpg
O mais recente IFRS Insight da Mazars destaca a contabilização de instrumentos financeiros de acordo com as normas IFRS. Baseia-se em várias normas IFRS relevantes e pretende, num único manual, ajudar a resolver todos os desafios relacionados com os instrumentos financeiros, entre os quais: reconhecimento e desreconhecimento, classificação e mensuração, imparidade associada ao risco de crédito, derivativos e contabilidade de cobertura e divulgações relacionadas. Inclui todos os novos requisitos introduzidos pela IFRS 9 e as alterações relacionadas com outras normas, tais como a IFRS 7.

LEIA MAIS

Comunicação Financeira das Resseguradoras – 2019 estudo comparativo (parte I)

reinsurance benchmark 1600x500.jpg
O papel do resseguro está em constante expansão. Para uma melhor compreensão do seu perfil de risco e estratégia, a Mazars analisou de forma comparativa as últimas divulgações financeiras das 10 principais Resseguradoras de todo o mundo.

LEIA MAIS

Sistema de Incentivos Portugal 2020

Sustainability & Regulation
A Mazars teve o privilégio de participar na elaboração da candidatura e contribuir para a aprovação da candidatura da empresa Ambiente - Recuperação de Materiais Plásticos, S.A. ao Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva do Portugal 2020. A candidatura foi aprovada com uma pontuação de 4,42 em 5 pontos possíveis.
O projeto está assente nos seguintes pilares: (i) obtenção de um produto final de qualidade com aplicação de maiores percentagens de resíduos com origem em TMB (Tratamento Mecânico Biológico); (ii) obtenção de economias de escala com redução os custos de produção; e (iii) inovação na utilização de materiais mais baratos em aplicações mais nobres. O projeto apresenta um Investimento Elegível total de 2.525.358,17 Euros e foi premiado com um Incentivo Não Reembolsável que se cifrou em 568.205,59 Euros.

LEIA MAIS

Sistema de Incentivos Portugal 2020

Need for actuaries in the Insurance Industry
A MAZARS teve o privilégio de participar na elaboração da candidatura e contribuir para a aprovação da candidatura da empresa ICEL - Indústria de Cutelarias da Estremadura, S.A. ao Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva do Portugal 2020. A candidatura foi aprovada com uma pontuação de 4,18 em 5 pontos possíveis.
O principal objetivo do projeto é o aumento da capacidade produtiva e introdução da Indústria 4.0 no seio da empresa para reforço da competitividade da empresa e potenciar a penetração em mercados externos. O projeto apresenta um Investimento Elegível total de 1.277.509,65 Euros e foi premiado com um Incentivo Não Reembolsável que se cifrou em 319.377,41 Euros.

LEIA MAIS

Incentivos: «Promoção da eficiência energética e da utilização das energias renováveis nas empresas»

Consulting banner 1086x336
Candidaturas abertas até dia 27 de dezembro de 2019

LEIA MAIS

O futuro das telecomunicações: ganhar a batalha pela experiência do consumidor

Couverture Etude Telco 1600x500.jpg
A Mazars publica o estudo global "O futuro das telecomunicações: ganhar a batalha pela experiência do consumidor, o caso dos serviços financeiros móveis"

LEIA MAIS

A aproximação da Autoridade Tributária à visão de George Orwell em 1984

GMS-1086x336.jpg
Publicado pela primeira vez em 1949, a obra 1984, de George Orwell, ficciona uma sociedade totalitária onde a vigilância do Big Brother é constante e se revela em todos os atos.

LEIA MAIS