A liderança na cultura organizacional

A cultura organizacional é hoje uma prioridade na agenda das empresas e é apontada tanto como causa de sucesso como causa de fracasso. Está provado que a gestão de topo tem impacto na cultura corporativa - mas o que isso significa na prática? Quais as ações que o board e as equipas de liderança abordam sobre a cultura corporativa e de que forma estas afetam a realidade das suas empresas e organizações?

A Mazars e a revista Board Agenda, em associação com o INSEAD, lançaram um estudo para perceber melhor a cultura organizacional das empresas líderes na Europa e qual o papel que os Conselhos de Administração representam neste fator.

No âmbito do projeto global da Mazars, Business. For Good®, queremos saber mais sobre a cultura organizacional das empresas líderes na Europa e qual o papel do board neste fator de sucesso. Este estudo irá medir a forma como os administradores e diretores de empresas estão a gerir a cultura organizacional por indústria, tipo de empresa e país.

O relatório final, a ser lançado em Setembro, vai dar-nos pistas muito importantes sobre a forma como a cultura organizacional é condicionada pelas equipas de liderança nas empresas europeias. Por isso, se estiver ligado ou associado a um conselho de administração de uma empresa clique aqui para responder ao questionário (não demorará mais de 10 minutos).

board agenda - call to action

Agradecemos o seu tempo e participação neste questionário. O relatório estará disponível neste site em setembro de 2017.