Mazars Global Water Risk Survey

De forma a celebrar o dia mundial da água, a Mazars congratula-se por apresentar os principais resultados do “Mazars Global Water Survey”. O estudo dedica especial atenção aos riscos associados à falta de água a nível global.

Mazars Global Water risk survey

O estudo, que engloba 7 países a nível global - França, Reino Unido, China, Espanha, Alemanha, Índia e Estados Unidos da América - foi levado a cabo no início de 2018 em parceria com a YouGov, uma empresa internacional na área dos estudos de mercado. A amostra deste estudo conta com algumas das maiores economias e empresas a nível mundial e para as quais os desafios relacionados com os recursos hídricos são uma prioridade.

A crescente cobertura mediática relativamente a acontecimentos relacionados com os recursos hídricos e as consequências na vida de milhões de pessoas têm feito com que um número cada vez maior de stakeholders esteja alerta para esta temática. A procura crescente por um recurso natural tão escasso e valioso como a água é outra das principais preocupações para todos os envolvidos.

O próprio mundo empresarial está cada vez mais exposto a questões relacionada com este tema. No entanto, é pouco comum ler-se que esses riscos estão a ser calculados ou estudados pelas organizações, com a exceção de algumas empresas de referência.

Mazars, active water stakeholder & Business. For Good ™

A Mazars, enquanto stakeholder ativo e presente no que à gestão dos recursos hídricos diz respeito, e também envolvido na procura pele desenvolvimento sustentável, pretende tomar a iniciativa e contribuir para a discussão da água como um “risco” a ter em conta para as empresas, mas também para a sua avaliação enquanto recurso natural. A abordagem da Mazars relativamente a esta questão faz parte da estratégia Mazars Business. For Good ™.

Aspetos chave presentes no estudo:

  • Um consenso cada vez maior de que a escassez dos recursos hídricos é hoje uma realidade e as consequências são reais e imediatas.
  • Uma comunicação eficiente e comportamentos standard são obrigatórios. No entanto, no mundo empresarial atual esses mecanismos não são suficientes.
  • A identificação de ferramentas e soluções para uma melhor gestão da água.

Faça Dowload to Global Water Risk Survey no link em baixo.