Media Barometer 2015 | O desafio dos ciber riscos no mundo digital

Com um forte envolvimento na indústria dos media e determinada a apoiar os decisores numa melhor abordagem às tendências e desafios que este setor enfrenta, a Mazars publica desde 2011 o Media Barometer, com uma análise da performance financeira e dos fatores de risco divulgados nos relatórios anuais das 100 maiores empresas de media cotadas na América do Norte e Europa.

O Barómetro Mazars pretende aprofundar e oferecer melhores insights aos decisores, nomeadamente no que diz respeito às ferramentas e técnicas que lhes permitam resolver com sucesso os problemas atualmente enfrentados pela indústria dos media.

Ao longo do ano os nossos especialistas irão apresentar, comentar e analisar os principais desafios desta indústria e partilhar algumas orientações para melhor abordar esses tópicos.

A Mazars orgulha-se de lançar o primeiro relatório dedicado a um tema que vem vindo a ser largamente abordado pela imprensa: os riscos da Ciber Segurança.

"Muitas pessoas, mesmo a nível de gestão de topo, não consideram a Ciber Segurança no seu ERM (Enterprise Risk Management). E não a consideram porque não se encaixa na estrutura tradicional das organizações."

Nicolas Quairel, Partner e Head of IT Consulting na Mazars UK.

A indústria dos media tem sofrido várias alterações provadas pelos novos modelos de negócio baseados na internet, pela digitalização dos conteúdo e a pela necessidade de disponibilizar conteúdo em várias plataformas. Como parte desta transição, a segurança de dados tornou-me um dos maiores desafios para as empresas de media. A perda de dados pode representar uma forte ameaça à continuidade das suas operações e ter um impacto negativo na reputação da empresa durante muito tempo.

De acordo com a nossa análise, o risco relacionado com a cibersegurança é reportado por 71% das 100 maiores empresas de media cotadas na América do Norte e Europa, o que representa um aumento de 9% entre 2012 e 2014, e reforça a importância desta ameaça.

Esta edição especial sobre a cibersegurança preparada pela Mazars é baseada na contributo dos nossos especialistas de IT na Europa e Estados Unidos e oferece orientações que ajudam os players desta indústria a protegerem a sua atividade contra os incidentes cibernéticos. Em linha com as edições anteriores, a comparação foi realizada entre os EUA e a Europa, identificando as diferenças no quadro regulamentar para os ciber ataques.

Saiba como lidar de forma efetiva com os desafios da cibersegurança. Faça download do relatório preparado pelos nossos especialistas.

Download