Mazars Insights

A importância da estrutura corporativa para o sucesso no combate à atual crise

Corporate-Structures-Mazars
É conhecida a preponderância das PME’s para a atividade económica em Portugal, sendo indiscutivelmente uma das chaves para que a economia portuguesa resista ao choque económico / financeiro decorrente da pandemia Covid-19.

LEIA MAIS

A importância dos auditores em contexto COVID-19

Covid-19 Resilence
É em momentos históricos que se criam relações, se reinventam processos, e a ciência avança. Na Mazars em Portugal continuamos convictos que a nossa equipa de auditoria está preparada, com a sua multiplicidade de competências, para se tornar no fator de diferenciação e talento que nos caracteriza.

LEIA MAIS

A Fiscalidade enquanto ferramenta de incremento da tesouraria

Cash-pile-on-counter header.jpg
Vivemos hoje tempos difíceis e inéditos. De facto, através da globalização e da constante circulação de pessoas entre países e continentes, foi possível a um vírus espalhar-se pelo mundo de forma inesperadamente rápida, trazendo consigo impactos adversos para a saúde pública e para a economia.

LEIA MAIS

As novas gerações de talentos e o mercado de auditoria

College Students
É importante que as auditoras sejam vistas pelas novas gerações como instituições com oportunidades de excelência para as suas carreiras.

LEIA MAIS

Abordagem geral ao novo relatório de auditoria nos termos das Normas Internacionais de Auditoria (ISA)

ISAs-1086x202
O relatório do auditor é o output final do processo de auditoria.
Muitos dos stakeholders e utilizadores das demonstrações financeiras têm vindo a alertar para a necessidade de informação mais relevante nos relatórios de auditoria e tem-se registado um aumento das críticas sobre a importância de os relatórios de auditoria serem mais transparentes e elaborados à medida para cada cliente de forma individual.

LEIA MAIS

IFRS 15: an overview of the new principles of revenue recognition

IFRS 15 introduces many new features relating to revenue recognition. In May 2014, the IASB published IFRS 15, Revenue from Contracts with Customers.

LEIA MAIS