Creating Shared Value(s): a Mazars publica o seu relatório anual 2017-2018

O Yearbook de 2018 da Mazars, que faz também parte do relatório anual relativo a 2017-2018, serviu para uma reflexão sobre o crescimento e desenvolvimento da nossa organização a nível global.

O desenvolvimento deste relatório torna-se o momento para refletir sobre a nossa identidade, a nossa história e os nossos valores. Aproveitámos ainda esta oportunidade para reafirmar o nosso compromisso #MazarsForGood, uma iniciativa que consiste num compromisso global para contribuir de forma positiva para o desenvolvimento das comunidades onde nos encontramos presentes. Estamos comprometidos em colaborar da melhor forma possível, seja através da disponibilização de serviços aos nossos clientes que permitam que os mesmos alcancem um crescimento sustentado, capacitar os nossos colaboradores para que cumpram todo o seu potencial ou ainda no contributo para um debate público com insights positivos e diferenciadores.

O nosso relatório anual contém dois documentos distintos: o Yearbook de 2018 da Mazars e ainda o relatório financeiro de 2017-2018. Relativamente ao último, publicamos os nossos resultados consolidados desde 2005. Simultaneamente, as nossas contas são auditadas de acordo com as normas IFRS - Internacional Financial Reporting Standards – aplicamos a nos próprios o mesmo rigor e disciplina que exigimos aos nossos clientes.

Em 2017-2018, as nossas receitas globais cresceram 8,7%, o que representa um valor superior a 1.600 milhões de euros. Todos os nossos serviços desenvolvidos em diversas partes do globo contribuíram para este crescimento. A análise destes números representa o sucesso do nosso modelo e dos nossos valores e a garantia que a nossa estratégia de desenvolvimento está correta. Consideramos ainda que estes resultados são a prova mais irrefutável da excelência técnica dos nossos colaboradores e da qualidade dos serviços que disponibilizamos aos nossos clientes a nível global, sejam estes PME ou organizações de maior dimensão.

Nos últimos dois anos, implementámos um processo de transição de liderança bem-sucedida. A dimensão e evolução da Mazars obrigou-nos a um período de reflexão e estamos orgulhosos de afirmar que este foi um processo bastante positivo. Em dezembro de 2018, anunciámos a nomeação de Hervé Hélias como Global Chairman of the Board. Em 2016, Hervé Hélias foi nomeado CEO do grupo e sucede agora a Philippe Catagnac, que ocupou com sucesso o cargo de Chairman nos últimos sete anos e a posição de CEO do grupo de 2011 a 2016.

CONSOLIDAR CRESCIMENTO

A nossa história caracteriza-se por um crescente desenvolvimento. Contudo, não olhamos para o crescimento como um fim por si só, antes pelo contrário. A nossa prioridade passa por ajudar os clientes a crescer, bem como contribuir para um sistema mais saudável e funcional. Através da consolidação do nosso crescimento e do dos nossos clientes estamos a acrescentar valor para toda a comunidade onde nos encontramos inseridos.

VISÃO A LONGO PRAZO

As organizações que possuírem estratégias a longo-prazo serão aquelas com melhores garantias de serem bem-sucedidas. Em todos os aspetos da nossa atividade, acreditamos que a inovação é o fator crítico de sucesso. Seja quando abordamos questões relacionadas com tecnologia, gestão de talento ou liderança queremos estar sempre um passo à frente, de forma a servir da melhor forma os nossos stakeholders.

Os documentos "Yearbook 2018" e "Relatório Anual 2017-2018" encontram-se disponíveis para download.

Documentos

Yearbook 2018 English.pdf
Mazars at a glance 2019.pdf
Financial Statements 2017/2018.pdf