Imposto sobre clientes particulares

A nossa competência especializada na área dos impostos, sobre os rendimentos das pessoas singulares, habilita-nos a ser mais do que os normais consultores de património e financeiros contratados por pessoas com elevado património.

Aconselhamento personalizado a particulares, empresários, UHNWI e quadros superiores

A nossa competência especializada na área dos impostos, sobre os rendimentos das pessoas singulares, habilita-nos a ser mais do que os normais consultores de património e financeiros contratados por pessoas com elevado património. No que respeita aos particulares, cuja situação fiscal abrange diversas jurisdições, a nossa equipa global está perfeitamente habilitada a tratar, sem sobressaltos, dos seus assuntos fiscais em qualquer jurisdição.

A nossa abordagem

Com frequência, os clientes com elevado património detêm estruturas complexas de ativos que exigem aconselhamento fiscal especializado. Trabalhamos com pessoas ambiciosas, empresários, UHNWI (“ultra high net worth individuals”) e quadros superiores com vista a prestar aconselhamento e orientação que se enquadrem na sua vida atarefada e os ajude a concretizar as suas aspirações.

Empenhamo-nos em estabelecer relações fortes e duradouras, tendo por base o entendimento e a convicção de que cada cliente é único.

O objetivo da Mazars é resolver dois desafios. Por um lado, ajudar no âmbito do planeamento fiscal: criando um plano a longo prazo, personalizado, que possa alargar-se a várias gerações. Este plano pode abranger tanto acontecimentos esperados, como inesperados, na vida e nos negócios. Por outro lado, implementamos o plano: auxiliando no cumprimento das obrigações declarativas nas várias jurisdições e garantindo o cumprimento integral de tais obrigações.

Os nossos serviços

  • Estruturação fiscal eficiente, incluindo aconselhamento sobre residência e domicílio;
  • Planeamento patrimonial e veículos de sucessão de fortunas;
  • Resolução de litígios;
  • Tax compliance, designadamente no preenchimento e entrega de declarações fiscais;
  • Aconselhamento sobre donativos e filantropia.