Corporate reporting

Conte a sua história de forma eficaz e transparente a todos os seus stakeholders

Um bom corporate reporting é uma janela aberta para a cultura da organização. Nos últimos anos, a qualidade da comunicação mereceu uma maior atenção, traduzindo-se numa regulamentação mais rigorosa e no aumento das exigências dos stakeholders. Mais do que nunca, as empresas têm de fazer um esforço para dar a conhecer a sua história. De empresas emergentes (“start-ups”) em rápido crescimento a multinacionais já estabelecidas, trabalhamos com as empresas para as ajudar a comunicar de forma clara e eficaz.

A nossa abordagem

As exigências para uma maior transparência no domínio financeiro e para a demonstração da sustentabilidade da organização têm muitas origens, abrangendo reguladores, investidores e outros stakeholders. O resultado: espera-se que as comunicações atuais não se limitem ao relato financeiro e passem a incluir considerações sobre a estratégia, a qualidade de governação, os regimes de remuneração e até o impacto que a organização tem no ambiente, colaboradores, sociedade e outras partes interessadas. 

Esta lista crescente de exigências já coloca sob forte pressão as equipas de liderança, sendo expectável que essa pressão venha a aumentar. A Mazars tem uma história baseada no apoio prestado aos nossos clientes com o intuito de os ajudar a cumprir - e exceder - as mais recentes exigências de corporate reporting

Reunimos uma equipa de profissionais que conjugam os conhecimentos de relato financeiro e contabilísticos com conhecimentos não financeiros para proporcionar uma abordagem empresarial pragmática. 

Apoiamos de forma regular os nossos clientes com uma oferta de soluções integradas nas seguintes áreas: 

Aspetos financeiros

  • Implementação de novas normas contabilísticas
  • Abordagem às complexidades decorrentes das novas normas e orientações contabilísticas propostas
  • Conversões de normativos contabilísticos (GAAP)
  • Fusões e aquisições
  • Apoio às consolidações de contas
  • Reorganizações de grupos empresariais
  • Consolidações complexas
  • Estruturas de financiamento
  • Reduções de capital
  • Avaliações de afetação de preços de compra (PPA)

A nossa newsletter mensal, «Beyond the GAAP» destaca a nossa abordagem e as nossas competências e apresenta perspetivas sobre o entendimento dos organismos nacionais e internacionais de normalização contabilística, bem como de outras organizações que podem influenciar o corporate reporting, por exemplo as autoridades de regulamentação do mercado de valores mobiliários.

As nossas ferramentas e soluções

Dispomos de um processo contínuo de inovação que nos permite conceber e desenvolver ferramentas e soluções customizadas, que apoiam o trabalho que desenvolvemos e nos ajudam a acrescentar valor e apresentar melhores soluções. 

As nossas pessoas

Temos profissionais que se dedicam à análise das mais recentes normas contabilísticas e de corporate reporting, familiarizados com os requisitos regulamentares em diferentes partes do mundo e com uma vasta experiência em diferentes setores.

Os membros da nossa equipa colaboram entre si a uma escala global e integrada com o intuito de partilhar conhecimentos e melhores práticas; isto significa que estamos bem posicionados para sermos proativos no que respeita ao aconselhamento prestado aos nossos clientes sobre as futuras normas e as suas implicações.