Transformação: a Mazars publica o seu Relatório Anual 2016-2017

Na Mazars, mais do que nunca, acreditamos que as empresas podem prosperar apenas pela criação de valor partilhado para todos os seus stakeholders.
COm a divulgação do nosso Relatório Anual 2016-2017 pretendemos não apenas fazer um balanço do que alcançamos no ano passado, mas também fornecer uma imagem clara e global de quem somos e da forma como preparamos o futuro. Da inovação aberta à gestão, do futuro da profissão de auditoria à perspectiva das nossas equipas sobre o futuro, optamos por destacar vários ângulos sobre o conceito de transformação.

Para abordar este tópico, que é de importância fundamental para nós como uma organização global, entrevistámos stakeholders internos e externos na América do Sul, Europa, Oriente Médio e Sudeste Asiático.

Inovação aberta

A inovação está a influenciar praticamente todos os modelos de negócios. Como é que isso funciona na prática? O modelo da era industrial, baseado em processos confidenciais e por compartimentos dentro das empresas, é agora obsoleto. No que diz respeito à criação de novos serviços, novos produtos ou novas soluções, o conceito de reunir ideias, recursos e conhecimentos de vários players, de diferentes naturezas e dimensões, ganhou uma importância considerável.

Do Chile a Singapura, passando pelo Cairo, entrevistámos aqueles que fazem hoje parte do movimento de inovação aberta: 30 fundadores de start-ups e representantes de grandes empresas, aceleradores e incubadoras. Prepare-se para um novo paradigma, baseado na concorrência entre ecossistemas.

Leia a história completa em: http://sharedvalue.mazars.com/open

Stewardship

O termo stewardship pode surgir de várias maneiras ou formas. No entanto, todas têm algo em comum: pretendem assegurar a sustentabilidade do desenvolvimento das organizações. No Chile, as nossas equipas ajudam Baron Philippe de Rothschild a estabelecer-se como um dos principais produtores de vinho do país. No Egito, esforçam-se para continuar uma jornada que começou há 75 anos. Em ambos os casos, o longo prazo é essencial.

Leia a história completa em: http://sharedvalue.mazars.com/chile

Agarrar o futuro

Eles são auditores, consultores, business developers ou especialistas na área digital. Eles vivem e trabalham em todos os continentes. Eles são apaixonados pela tecnologia e aproveitam ao máximo todos os dias. Eles também adoram os seus empregos, mas desejam ser agentes de mudança. Eles querem viajar pelo mundo, conhecer novos lugares e conhecer novas pessoas. Eles têm objetivos e sonhos. Eles são os muitos rostos da Mazars. E é assim que eles olham para o futuro.

Leia a história completa em: http://sharedvalue.mazars.com/embracing-the-future

Também no 2017 Yearbook… 

  • O futuro da auditoria
  • Nova fronteira da China 
  • Key Performance Indicators
  • Highlights do ano

Criar valor partilhado: todos os conteúdos on-line

O Yearbook é uma porta de entrada para um mundo muito maior. Todas as histórias, na versão integral, juntamente com outros conteúdos, estão disponíveis ao longo de todo o ano no site dedicado http://sharedvalue.mazars.com.

Também disponível no nosso Relatório Anual 2016-2017…

  • Demonstrações Financeiras: a Mazars publica as suas contas consolidadas todos os anos desde 2005, como parte de um princípio de transparência e ambição para aplicar a nós próprios a disciplina que exigimos aos nossos clientes.
  • Relatórios Integrados
  • Leaflet 2018: Mazars em síntese – um documento com 12 páginas com informações atualizadas a 1 de janeiro de 2018.

Share