Mazars nomeia novo Sócio Internacional para a área de Audit & Assurance Indústria e Serviços

• Olivier Pilot Debienne reforça equipa executiva da Mazars em Portugal na qualidade de Sócio internacional.
• Consolida a equipa de Audit & Assurance Indústria e Serviços.
• Experiência e expertise são mais-valias para responder a novos desafios do mercado, como gestão de talento, transformação digital e metas ESG.
• Aposta está alinhada com o plano estratégico de crescimento da área e reforço da notoriedade da marca Mazars.
Olivier Pilot Debienne 2

Lisboa, 13 de dezembro: Olivier Pilot Debienne é o novo Sócio Internacional da Mazars em Portugal, reforçando a sua equipa de gestão. Esta nomeação consolida a aposta da Mazars em Portugal na área de Audit & Assurance Indústria e Serviços e tem como principal objetivo continuar a desenvolvê-la, em resposta a novos desafios do mercado, como gestão de talento, transformação digital e metas ESG.

Conforme afirma Olivier Pilot Debienne, novo Partner Internacional da Mazars – “A oportunidade de integrar o partnership nesta fase importante de crescimento e expansão da Mazars em Portugal é muito relevante e estou comprometido em continuar a trabalhar no desenvolvimento da firma, robustecendo a sua oferta de serviços e consolidando o posicionamento no mercado. Desde a minha entrada na Mazars que tenho estado dedicado ao acompanhamento grupos nacionais e internacionais relevantes, confirmando que o próprio mercado continua a necessitar e a requerer de uma alternativa robusta às denominadas “big four”, não apenas por motivos de rotação, mas também de inovação, capacidade de investimento e evitar eventuais conflitos de interesse entre os trabalhos de Audit e Non-Audit.”

Importa não esquecer que Portugal é uma economia aberta, que beneficia com esta abertura e que a ligação internacional deve continuar a ser incrementada e gerida com critério e recorrência”, realça ainda.

Para além dos desafios associados à transformação digital, aos requisitos ESG e às exigências regulamentares, que têm sido objeto de debate e de evolução, o maior desafio que se coloca à profissão de Auditoria continua a ser a gestão dos recursos, o que nesta atividade específica, por requerer compromisso e competências particulares e multidisciplinares, acaba por ser cada vez mais o centro das nossas preocupações “, conclui o novo Sócio.

Para Luís Gaspar, Country Managing Partner da Mazars em Portugal, “o crescimento contínuo verificado nesta área de atividade da Mazars é uma prova da qualidade do serviço prestado pelos nossos profissionais e demonstra que o mercado reconhece hoje a firma como uma alternativa confiável para a prestação de serviços de Auditoria e Assurance. A nomeação do Olivier Pilot Debienne é por isso uma consequência deste crescimento da Mazars, e do seu papel no mercado, mas também um reflexo do compromisso que assumimos de promover os nossos talentos e de capacitar as nossas pessoas para que possam alcançar as suas ambições”.

As credenciais da área de Auditoria da Mazars em Portugal são hoje amplamente reconhecidas pelo mercado, incluindo um conjunto diversificado de clientes nos diferentes setores de atividade de indústria e serviços, e nas áreas da banca e instituições de crédito, seguradoras, fundos de investimento (mobiliários e imobiliários), fundos de pensões, de capital de risco e ainda clientes da área de real estate.

Um percurso de experiência e especialização a nível nacional e internacional

Olivier Pilot Debienne é licenciado em Auditoria pelo ISCAL e iniciou a sua carreira em 2004. Foi o auditor Senior principal de um vasto conjunto de entidades de indústria e serviços. Esteve também envolvido em diversos trabalhos de revisão do sistema de controlo interno. Esteve três anos na Mazars em França (2006 a 2009), sendo Conselheiro da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa e membro frenchdesk ao nível do Grupo Mazars.

A partir de janeiro de 2021, passou também a fazer parte de uma equipa interna especializada, denominada “Lab IFRS“, dedicada exclusivamente à prestação de serviços (internos e externos) relacionados com a adoção das normas IFRS. Em setembro de 2022, é promovido a Associate Partner.

Contacte-nos